notícias

Eduardo Bim assume a presidência do Ibama

O procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU) Eduardo Fortunato Bim, 40, assumiu nesta quarta-feira (16/01) a presidência do Ibama, após assinatura do termo de posse no Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Bim é mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), especialista em Direito Ambiental também pela Unimep e especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Servidor da AGU desde 2008, atuou na Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Ibama a partir de 2014. Foi assessor jurídico na Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município de Campinas (2007/2008) e professor titular da instituição Faculdades de Campinas (Facamp) de 2012 a 2014 nas disciplinas Direito Ambiental, Direito Administrativo, Processo Administrativo e Prática Jurídica de Direito Público (Administrativo e Constitucional).

Eduardo Bim é autor dos livros “Licenciamento Ambiental”, que está na quarta edição (Editora Fórum), e “Audiências Públicas” (Editora Revista dos Tribunais), além de artigos e capítulos em dezenas de publicações.

Fonte: www.ibama.gov.br/noticias/730-2019/1869-eduardo-bim-assume-a-presidencia-do-ibama

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: