beija-flor, beija-flores, binga, chupa-flor, chupa-mel, colibri, cuitelo, guainumbi, guanambi, guanumbi, guinumbi, mainoĩ, mainoi, pica-flor

Dicas para Alimentar Filhotes de Beija-Flor

A criação de filhotes de Beija-flor em cativeiro é complicada, necessita de muita dedicação. O maior desafio está na frequência alimentar das aves, esta espécie chega a consumir em néctar 30 vezes o peso do seu corpo por dia. O requerimento energético destes animais é grande e deve ser suprido em pequenas doses durante todo o dia. 

Para alimentar filhotes de Beija-Flor indico o uso exclusivo de Alcon Club Beija-Flor Néctar. Os filhotes devem ser alimentados com um conta-gotas, no mínimo 5 vezes por hora, durante o dia, à noite o metabolismo do animal baixa significativamente não necessitando de alimento. A quantidade a ser fornecida de alimento varia conforme o apetite do filhote. 

Disponibilize além da alimentação manual o bebedouro com o Alcon Club Beija-Flor Néctar, pois logo o pequeno irá aprender que deve utilizá-lo para alimentação. Quando o filhote tiver aproximadamente 1 mês e se alimentando sozinho, pode soltá-lo (sempre deixando o bebedouro à vista da ave). 

Outro cuidado importante, é que os filhotes devem ser mantidos aquecidos no ninho. São animais de alto metabolismo, portanto não devem ser mantidos em gaiolas.

Fonte: alconpet.com.br

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: