cães

4 Cachorros famosos que entraram para a história

Assim como alguns seres humanos se destacam por seu pioneirismo, carisma e/ou contribuição para a sociedade. Certos pets também acabam entrando para a história como cachorros famosos por seus feitos inusitados! Entre alterar a própria expressão facial para amolecer nosso coração e farejar odores por dezenas de quilômetros. Não há dúvidas de que todos os cães são capazes de feitos realmente impressionantes, dentro e fora das telas dos cinemas.

Cada raça tem habilidades diferentes, por isso, se você quiser um cão famoso, descubra como saber a raça do seu cachorro para ensiná-lo truques. Agora, vamos conhecer alguns desses pets famosos?

1. Bi, o mascote que driblou Garrincha

Na Copa do Mundo de 1962, no Chile, a Seleção do Brasil contava com a presença de Pelé. No entanto, uma séria contusão tirou o craque de campo logo na segunda partida, deixando os holofotes ainda mais focados em Mané Garrincha,o astro de “pernas tortas” . Até a partida de quartas de final entre Brasil e Inglaterra.

Nesse dia, um cachorro de rua invadiu o campo, levando o árbitro a parar a partida até que ele fosse capturado. Mas o cão seguiu driblando todos os jogadores que chegavam perto, inclusive Garrincha.

No fim, quem acabou capturando o cachorro foi o jogador inglês Jimmy Greaves, que apesar de suas conquistas no futebol, até hoje é conhecido no Brasil como o jogador que capturou um dos cachorros famosos na história do futebol. Isso porque, depois da partida, Mané adotou o cão e deu a ele o nome de Bi, uma homenagem ao bicampeonato da Seleção.

2. Robot, o cão arqueólogo

Graças a seu olfato apurado, cães costumam ser ótimos em brincadeiras como caça ao tesouro. Você pode treinar o seu cachorro para aprender esses truques e deixá-lo mais curioso e com o olfato ainda mais apurado. E foi justamente essas características que ajudaram o Robot a ganhar o título de cão arqueólogo.

Em 8 de setembro de 1940, Robot e seu tutor, Marcel Ravidat, passeavam nos arredores de Montignac, no sul da França, quando o pet caiu em uma fenda. A primeira preocupação de Marcel foi resgatar logo seu amigo, mas sendo muito curioso, no dia 12 de setembro, ele resolveu voltar ao local com mais 3 amigos.

O que eles descobriram foi um dos maiores tesouros da arqueologia. Atualmente conhecido como Caverna de Lascaux e declarado Patrimônio da Humanidade, o local abriga cerca de 2 mil pinturas rupestres da Era do Paleolítico, com representações de pessoas e de animais. Robot, é claro, entrou para a lista de cachorros importantes para a história.

3. Blair, o primeiro cão a estrelar um filme

Em 2012, o jack russell terrier Uggie participou de uma atividade bastante inusitada para um cachorro: deixou suas patinhas na famosa Calçada da Fama em Hollywood, por sua participação no filme O Artista, grande vencedor do Oscar daquele ano.

Não foi a primeira vez que um cachorro ganhou uma estrela no local. Antes dele, Strongheart, Lassie e Rin-Tin-Tin já haviam sido homenageados na categoria cachorros famosos de filme.

Mas o título de primeiro cachorro a estrelar uma produção cinematográfica pertence mesmo a Blair. Um cão da raça collie que, em 1905, foi o protagonista de O Resgate de Rover.

O curta-metragem britânico conta a história de um bebê que, depois de sequestrado, é resgatado pelo cachorro da família. Além do carisma de Blair, o filme ainda contava com técnicas inovadoras de edição.

4. Safira, a vira-lata que salvou um bebê

A cadela Safira se tornou conhecida por seu feito heróico em 2015. Tudo começou quando Maria Cléa da Costa, ficou assustada ao ver que sua pet latindo para chamar atenção.

Quando atendeu ao chamado, a tutora percebeu que a cadelinha apontava para o que parecia ser um lençol no chão. Porém, ao levantá-lo, o que a tutora de Safira encontrou foi um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical. O bebê então foi resgatado e encaminhado para adoção.

Créditos da imagem: IMDB

Fonte: www.petz.com.br/blog/curiosidades/cachorros-famosos-4-pets-que-entraram-para-a-historia

Deixe seu comentário...